Concurso para Enfermeiros na ARS do Norte

Face ao critério de discriminação negativa, sem argumentação válida no entender da AEEEMC, realizado pela ARS Norte na avaliação curricular dos enfermeiros candidatos ao procedimento concursal de recrutamento de enfermeiros, a AEEEMC decidiu solicitar esclarecimentos à referida entidade e a redefinição dos critérios de avaliação, no sentido desta ser mais justa.

É de realçar que neste procedimento concursal a especialidade de enfermagem médico-cirúrgica foi considerada como a única de “menor relevância para os cuidados de saúde primários” em comparação com as demais especialidades em enfermagem.

Os pressupostos que nos levaram a questionar tal procedimento prendem-se com o facto de tal posição menosprezar as competências comuns e específicas dos enfermeiros especialistas na área de enfermagem médico-cirúrgica. 

Face a este pedido de esclarecimentos a ARS Norte contra-argumentou, defendendo a sua posição e invocando a autonomia que possui na definição dos critérios de seleção dos candidatos.

Enquanto associação e na defesa dos direitos dos enfermeiros especialistas em enfermagem médico-cirúrgica jamais poderíamos deixar passar esta situação despercebida. Iremos manter-nos atentos a estas situações e questionar as entidades competentes para que situações deste género não se repitam.

Refira-se que em outros concursos semelhantes tal descriminação para com os especialistas em enfermagem médico-cirúrgica não se tem verificado, pelo que lamentamos esta decisão da ARS Norte no seu procedimento concursal.

Voltar para Notícias

Login

Proximos Eventos

◄◄
►►
fevereiro 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Facebook