História

A Associação de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem Médico-Cirúrgica (AEEEMC) é uma associação de carácter socioprofissional, fundada em 28 de outubro de 1988, em Coimbra. A sede, que ainda hoje mantém, foi constituída na ex-Escola de Enfermagem Pós-Básica Dr. Ângelo da Fonseca, que posteriormente se viria a designar de Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca e atualmente Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Os seus objetivos passam por defender os interesses dos enfermeiros, particularmente dos especialistas em enfermagem médico-cirúrgica, nos aspectos de promoção e valorização profissional e científica.

Ao longo da sua história tem assumido um importante papel no desenvolvimento da enfermagem e, em particular, da enfermagem médico-cirúrgica, tendo sido pioneira na realização de congressos internacionais de divulgação científica, com publicação de livros de resumos/atas de comunicações científicas, promoção da investigação/formação, criação de documentos científicos e estabelecimento de parcerias internacionais.

Após um período de “latência”, a AEEEMC ressurge em 2012 com uma nova direção, jovem e motivada para os novos desafios da enfermagem. A AEEEMC procura reencontrar-se com os seus sócios e com todos os enfermeiros especialistas em enfermagem médico-cirúrgica.

Tendo como base o importante legado da associação, para além da promoção e divulgação da AEEEMC a nível nacional, a nova direção estabeleceu como eixos principais de ação a prática especializada, a formação e a investigação.

Não obstante o seu passado, a AEEEMC quer voltar a assumir a defesa, promoção e valorização profissional e científica da prática especializada, procurando honrar o seu passado, mas sempre perspetivando o futuro.

Login

Proximos Eventos

◄◄
►►
abril 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Facebook