Estatutos

 

CAPÍTULO I

DESIGNAÇÃO, SEDE, FINS E DURAÇÃO

Artigo 1º - A Associação denominar-se-á "Associação de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem Médico-Cirúrgica", podendo também designar-se pela sigla AEEEMC e é uma associação de carácter socioprofissional, aberta a todos os enfermeiros habilitados com o curso de especialização em enfermagem médico-cirúrgica.

Artigo 2° – Tem a sua sede provisória em Coimbra, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra – Polo A (ex-Escola de Enfermagem Pós-Básica Dr. Ângelo da Fonseca), sito na Avenida Bissaya Barreto, código postal 3046-851 Coimbra. Poderão ser constituídas delegações no território nacional, desde que sejam consideradas pertinentes para o desenvolvimentos dos objetivos da Associação.

Artigo 3° – A AEEEMC destina-se a defender os interesses dos enfermeiros, particularmente dos especialistas em enfermagem médico-cirúrgica, nos aspectos de promoção e valorização profissional e científica.

Artigo 4° – A duração da AEEEMC é por tempo indeterminado a contar da data da sua constituição.

Artigo 5º – A AEEEMC é uma associação sem fins lucrativos, políticos e confessionais.

 

CAPITULO II

DOS SÓCIOS, SUA ADMISSÃO E CLASSIFICAÇÃO

Artigo 6° – Serão admitidos como sócios, todas as pessoas que reúnam as condições expressas no artigo 1o e que requeiram a sua admissão na Associação através de formulário próprio.

Artigo 7° – Os sócios serão classificados em cinco categorias: Fundadores, Efectivos, Correspondentes, Beneméritos e Honorários.

Artigo 8º – São sócios Fundadores todos aqueles que estiveram presentes na primeira Assembleia Geral ou, que não estando presentes, tiveram um papel relevante na constituição da Associação, carecendo o mesmo de reconhecimento pela Assembleia Geral.

Artigo 9º - São sócios Efectivos todos os que contribuam com uma cota anual mínima de 12 euros

Artigo 10º - São sócios Correspondentes, os indivíduos residentes fora de Portugal, portugueses ou estrangeiros, cuja actividade no campo da enfermagem médico-cirúrgica seja suficientemente relevante e se disponham a cooperar com a AEEEMC.

Artigo 11º - São sócios Beneméritos os indivíduos que, mediante proposta da Direcção, assim sejam considerados pela Assembleia Geral, em função de relevantes serviços prestados a Associação.

Artigo 12º - São sócios Honorários os indivíduos que assim sejam classificados pela Assembleia Geral, em função de relevantes serviços prestados à classe de enfermagem.

Login

Proximos Eventos

◄◄
►►
fevereiro 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Facebook